segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NOVIDADES DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

Fonte: Site da FEB - www.febnet.org.br

Ciclo de Palestras na FEB
A Sede Histórica da Federação Espírita Brasileira (RJ) já disponibilizou as datas das principais palestras que acontecerão em 2013. Na lista estão presentes os temas “Suicídio”, “Espiritismo-Evangelho-Esperanto”, “Homeopatia e Espiritismo”, “Espiritismo, Uma Nova Era da Humanidade”, “Como falar em público” e “As Cartas de Paulo”, com os palestrantes Sandra Ventura, José Passini, Humberto Portugal, Sueli Caldas, Geraldo Campetti e Haroldo Dutra. Outras informações: (21) 3078-4747.

Filme ” E a vida continua…” nas locadoras
A Paris Filmes entregou para as locadoras no dia 12 de dezembro, somente para locação, o DVD do filme “E A Vida Continua…” . Em 14 de abril de 2013, quando forem cumpridas as janelas de exibição nos cinemas, que é de seis meses, a Paris vai colocar os DVDs à venda nas lojas com preço R$ 24,90 e o Blue-Ray por R$ 79,90. Informações: diretoria@febnet.org.br

130 anos da revista Reformador
A revista "Reformador", órgão da FEB, completa 130 anos de circulação ininterrupta neste mês. A edição de janeiro traz matérias alusivas à efeméride e a FEB editou a Agenda 2013, em homenagem ao marco histórico do periodismo brasileiro. Atualmente, esta revista conta com edições mensais nas formas impressa e digital e também a amostra gratuita, a edição online, no Portal da FEB. Informações e assinaturas: www.febnet.org.br

Um comentário:

  1. MENSAGEM AOS JOVENS
    "Foge também aos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." — Paulo (II Timóteo, 2, 22.)
    Moderar as manifestações de excessivo entusiasmo, exercitando-se na ponderação quanto às lutas de cada dia, sem, contudo, deixar-se intoxicar pela circunspecção sistemática ou pela sombra do pessimismo.
    O Culto da temperança afasta o desequilíbrio.
    Anotar a extensão das suas forças, consultando sempre os corações mais amadurecidos no aprendizado terrestre, sobre as diretrizes e os passos fundamentais da própria existência, prevenindo-se contra prováveis desvios.
    Invigilância conservada, desastre certo.
    Guardar persistência e uniformidade nas atitudes, sem dispersar possibilidades em múltiplas tarefas simultâneas, para que não fiquem apenas parcialmente executadas.
    Inconstância e indisciplina são portas de frustração.
    Abster-se do mergulho inconsciente nas atividades de caráter festivo, evitando, outrossim, o egoísmo doméstico que inspire a deserção do trabalho de ordem geral.
    A imprudência constrói o desajuste, o desajuste cria o extremismo e o extremismo gera a perturbação.
    Apagar intenções estranhas aos deveres de humanidade e ao aperfeiçoamento moral de si mesmo.
    A insinceridade ilude, primeiramente, aquele que a promove.
    Buscar infatigavelmente equilíbrio e discernimento na sublimação das próprias tendências, consolidando maturidade e observação no veículo físico, desde os primeiros dias da mocidade, com vistas à vida perene da alma.
    Os compromissos assumidos pelo Espírito reencarnante têm começo no momento da concepção.
    (XAVIER, F. C. Conduta Espírita, pelo Espírito André Luiz. 8. ed., Rio de Janeiro, FEB, 1981.)

    ResponderExcluir